Projeto Dança de Salão





 Dança de Salão para todos





Justificativa
            Trata-se de um projeto voltado à ampla participação da população, sem qualquer seletividade ou hipercompetitividade dos interessados, sintetizando vivência à dança, proporcionando-lhe interação social.
         

Objetivo Geral
            O Projeto se caracteriza pelo acesso das pessoas as modalidades de Dança de Salão (forró, sertanejo, vanera, soltinho, bolero, samba de gafieira e salsa) oferecido de forma prazerosa e saudável á todos os indivíduos que gostem de dançar,  tenham vontade de aprender, e precisem de algum tipo de atividade física que lhes proporcionem saúde, bem estar e prazer.

Objetivo específico
            Conscientizar os participantes das atividades desenvolvidas, a importância da mesma para o benefício físico, os domínios motores, cognitivos e sócio afetivos, e a diminuição de consumo de remédios.


Conteúdo

            Trabalharemos aulas dinâmicas, em grupo, individual e em pares.
            Ritmos trabalhados ( Forró, Sertanejo, Samba de Gafieira, Bolero, Vanera Sertaneja, Rock soltinho e Salsa), podendo através dos desenvolvimento dos alunos entrar com  novos ritmos, como pagode, samba rock e zouk.

Conclusão
            Conlui-se que através desse projeto, mais pessoas possam ter acesso a algum tipo de atividade física, possam melhorar a sua qualidade de vida e assim interagir, sociabilizar e viver melhor perante a sociedade, levando em conta que a dança e uma atividade prazeiroza e  auxilia o indivíduo a melhorar a timidez, a sair de uma de pressão, melhorar a sua condição física (articular, muscular), condição psíquica (maneira de agir , interagir) a conhecer novas pessoas, fazer novas amizades, e com tudo isso incluir na sociedades pessoas que tenham condições de respeitar, ajudar e interagir um com o outro.



Releese do Curriculum







Joana Marcia Batista, casada,  professora de Educação Física, dança desde os 7 anos, participou de várias apresentações de danças e festivais, ministra aulas de ginástica, musculação, pilates e dança de salão, ama o que faz, trabalha com a 3ª Idade a mais de 5 anos, monta coreografias para eventos, apresentações, debutantes e casamentos, atualmente esta com outro projeto na prefeitura de Salto de Pirapora ministrando aulas de dança de salão. Escolheu exatamento a profissão que a faz feliz e realizada.









Nenhum comentário:

Postar um comentário